TESTEMUNHAS DO ALÉM

Blog Espírita

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Comportamento Mediúnico


A conduta mediúnica é a marca que podes mostrar aos que te cercam, indicando como realmente és na tua vida espiritual. Nessa ordem de coisas é que deves pensar e construir em teus passos os bons modos, tirando de todas as experiências louváveis o melhor para a tua vida. Saúde quer dizer equilíbrio,
é sinônimo de harmonia, que serve para que estimules a paz onde haja tribulação.

A tua mente deve ter o talho da mais alta função de comportamento, pois serás julgado por todos os que te cercam na vida, pelo que fazes da própria vida. O medianeiro sincero, assíduo no auto-aprimoramento, ouve permanentemente a consciência educada em Jesus. Para tanto, deves fugir
das contendas.

O conflito te predispõe para o encontro com as trevas e abre caminhos para que firas o teu companheiro que, às vezes, precisa do teu exemplo de tolerância e de complacência para se encontrar.
Com alguns minutos de boa conduta, podes ganhar um companheiro que há muitos anos vem se esforçando para vencer a si mesmo.


Foge das arengas das esquinas e da hostilidade das casas que são próprias desse tipo de vida, pois tais ambientes negativos interrompem a tua função de transmissor da verdade e de cura aos teus irmãos que sofrem e choram. Compadece-te de ti mesmo, que o benefício será de todas as criaturas. Ninguém vive sozinho. Precisamos de todos, como todos esperam de nós o que temos para dar.

Acrescenta ao teu dia-a-dia a auto-educação, para que surja o aprimoramento e, dele, a harmonia na tua função mediúnica. Confia em Deus, mas faze com que os outros confiem em ti.

Todos os espíritas conhecem e reconhecem o que é um bom comportamento. Se não te esforçares para melhorar, é porque te encontras tomado pela discórdia, dando vazão ao desentendimento por onde passas. A bondade de Deus é tão grandiosa que nós todos, encarnados e desencarnados, em todos os reinos da Terra, recebemos, pelo fluido universal, os pensamentos do Todo Poderoso, com todas as suas leis em estado de germinação para, dentro de nós, informar-nos sobre os caminhos a seguir.

Cada um recebe de acordo com a sua capacidade e os Espíritos dotados da razão aproveitam o que sabem, o que o tempo lhes conferiu e plasmam nas sensibilidades hídricas aquilo que acham que devem ser.

Planta pelas mãos dos sentimentos as tuas sementes para colheres na realidade o que plantaste. No entanto, somente as ideias de Deus são eternas.

As co-criações dos homens são transferíveis e transmutáveis e, nesse fazer e desmanchar, no correr dos milênios, aprendemos o certo e sentimos a glória de Deus em nossos corações, no surgir de uma luz dentro de nós, de onde nasce o Cristo, para ser o nosso motivo de grandes alegrias.

O raciocínio, no amanhã, será mais ajudado pela intuição. Aquele que apenas compreende pela razão, ainda se encontra em escala inferior. Quando mais evoluídos, compreenderemos sem pensar, conversaremos sem necessidade de articular sons e amaremos sem precisarmos dizer que estamos
amando. O médium das linhas do Bem deve bater nessa porta e entrar com humildade, buscando as primeiras letras do alfabeto divino. E quando entra, encontra o Evangelho disposto em todas as dimensões, para que ele possa compreender na dimensão em que se encontra. É um mundo novo que se abre, é uma esperança que convida o aprendiz para a luz do entendimento. A princípio nos parece difícil, como difíceis se apresentam todas as mudanças para o Bem.

Jesus nos mostrou, pela experiência, vivendo o drama do Calvário, que a mediunidade com Ele necessita das marcas da cruz em todos os nossos destinos, problemas inúmeros e dores sem conta, espinhos na carne e contradições nos caminhos, para que possamos selecionar as nossas próprias
diretrizes.

O Mestre, antes de dar o último testemunho, reuniu os discípulos, preparando-os no bom comportamento, para que o Evangelho fosse pregado em espírito e verdade, na palavra e no exemplo.

A ninguém estamos impondo boas maneiras . Apenas informando o que pode suceder com o médium imprevidente, com aqueles que usam as faculdades mediúnicas sem o devido discernimento.

Os nossos escritos são simples, mas são frutos de muito tempo de pesquisa, o que podes constatar na própria vida que levas. Se tens alguns dons desenvolvidos ou a desenvolver, não te iludas com as fáceis orientações acerca dessa atividade espiritual. Cuidado com os guias cegos!

O exercício mediúnico deve ser gratuito e, mesmo assim, deves saber o que estás fazendo para fazê-lo certo. Não sejas influenciado por falsas desculpas de que o médium pode viver da mediunidade. Ele deve viver do "suor do seu rosto', como é simbolizado o trabalho no livro sagrado. Ele não é diferente dos outros homens. Estamos trabalhando para o nosso próprio bem.

Quem vende os talentos que Deus lhe deu, sofrerá a falta deles no caminho para a espiritualidade. Milhares desses judas modernos têm chegado aqui com as mãos limpas, os olhos encharcados de lágrimas e um tribunal nas consciências, marcando-lhes as sentenças de volta à carne com os instrumentos de redenção atrofiados, por haverem feito mau uso deles. É o choro e o ranger de dentes muito falado no Velho Testamento. É nesse sentido que chamamos os novos discípulos do Cristo, que estão sendo chamados e escolhidos pela misericórdia do Senhor, para um bom comportamento, porque
quem não vigia e não ora, não sabe o que há de ser do seu destino.

A mediunidade pode ser uma bênção em teu caminho, se usada com critério e discernimento. Acima de tudo, nós te aconselhamos que, em todos os momentos em que fores exercitar a mediunidade em favor de alguém, convides o Cristo para assisti-la e testemunhar as tuas intenções para com ela. E, nesse
balanceado das tuas emoções, o Mestre poderá indicar-te o caminho melhor.
*************************
SEGURANÇA MEDIÚNICA
Miramez

O Passe Individual



As modalidades de passes são diversas, como diversas são as ondulações de fluidos transmitidas pelos médiuns aos diversos enfermos. O médium adestrado no exercício do amor e disciplinado pela Doutrina Espírita, recebe a intuição adequada para o tratamento do doente que requer a sua presença,
sem nunca se esquecer de que o que se recebe de graça, de graça deverá ser doado.

As escolas de médiuns existentes em toda parte, proliferando em muitos países são, pois, bênçãos de Deus para os iniciantes e mesmo para a doutrina a que pertence o aprendiz. Porém, quando pronto para o trabalho de doação, liberta-te da mecanização que pode escravizar os teus dons, e entrega-te à
intuição divina com a divina força do amor e percebe a harmonia da natureza, disseminando vida em todos os rumos e paz em todas as dimensões.

Cada pessoa é um mundo diferente com necessidades diversas. A nossa mente, trabalhando aberta, como mãos que pedem aos céus direção, possibilita-nos atender a todos na sua faixa de vida, oferecendo ambiente para os benfeitores espirituais operarem com proveito entre o médium e o doente.


Os Espíritos doadores capazes de atrair fluidos e transformar energias de vários cambiantes, ao encontrarem uma mediunidade educada nos altos
preceitos evangélicos, traçam planos e executam trabalhos com grande facilidade, produzindo frutos visíveis na área da cura para aqueles que sofrem,
seja frente a frente ou a distâncias inacreditáveis. Prova disso se encontra no próprio Evangelho, onde Jesus curava com um simples "levanta-te e anda". Há médiuns que são capacitados para trabalhar somente com o seu fluido magnético, desde que não venham, por isso, a se encherem de vaidade. Eles podem buscar os fluidos no suprimento universal e transformá-los no amor, doando-os aos que padecem. Todavia, os olhos espirituais nunca se esquecem da presença de alguém para vigiar e manter à distância os perturbadores da ordem.

O passista deve ser confiante nos poderes de Deus e na assistência dos guias espirituais, acrescentando seus valores da forma como os requisitos da doutrina pedem e induzem ao procedimento. Nunca deves pensar que és o melhor, pelas curas que são feitas com a tua ajuda. São muitas as mãos que trabalham em tudo o que realizas. Cultiva a humildade no que pensas e falas.

As energias que te circundam são sensíveis aos teus sentimentos. O médium de cura começa a curar pela fala, que predispõe o enfermo à ação benéfica dos fluidos. Se os médicos descobrissem esta verdade, curariam muitas pessoas mesmo antes de administrarem os remédios. A palavra bem ordenada faz milagres.

O médium curador deve obedecer à lei natural em sua alimentação do dia-a-dia. Comer para viver e nunca viver somente para se alimentar. A seleção dos alimentos fica por conta da consciência que vibra no Bem.

O passe individual é uma doação direta de um para o outro e concreta na sua estrutura bioquímica. Quando estamos em plena harmonia com a vida universal, todas as nossas células vibram uníssonas na doação comum de vida para vida. Isso é Deus nos ensinando a amar! Isso é Cristo nos mostrando
como amar!

Quando fores chamado ao trabalho de cura, não te esqueças do preparo pela oração. A prece é feita de fios que nos ligam aos poderes maiores com segurança, e o que passa por eles, na forma de energia, é impulsionado pela fé. Isso mostra o quanto pode a confiança no Soberano Senhor e o quanto podemos realizar com Deus no coração.

A regra geral que requer o curador é o ambiente sereno, onde predomina o silêncio. É bom que te abstenhas de formulários humanos, de apetrechos difíceis e de palavras especiais. A melhor fórmula é o coração em ritmo com o coração de Deus e os apetrechos podem ser músicas elevadas, caso seja
possível, enquanto as palavras iniciais devem ser ditas como súplica ao Criador, para que entres em sintonia com a força divina que existe fora e dentro do teu coração. Nunca faças um passe sem que a alegria seja a flor do teu rosto. Analisa o enfermo, conversando com ele antes do tratamento, para que
possas sentir do que ele carece e doar o que a fome do companheiro exigir. 


Se souberes preparar o enfermo psicologicamente antes do tratamento, na verdade te dizemos que a cura poderá ser imediata, quando não um grande
alívio. A mente instintiva daquele que padece tem os mesmos poderes da de um santo, nas curas que opera. Só que a ele, o doente, falta   estímulo para gerar o que se gera espontaneamente no místico cheio de amor no coração. A natureza nos cede muitos meios de fazer o bem. Nós, os Espíritos encarnados e desencarnados, é que não compreendemos e nos desviamos, por ignorância, das correntes de luz que nos tocam, trazendo, em sua estrutura, a mensagem da saúde com o brilho da harmonia, a nos falar baixinho aos ouvidos: "Amai, que a felicidade é gerada pelo amor".

Estuda a fisiologia do corpo, pois se fizeres isso com interesse de aprender, Deus te inspirará quanto a fisiologia da alma. A própria alma te induzirá ao conhecimento de vários corpos que ela usa e a vida presente em tudo, dar-te-á a sabedoria para usar os teus dons na perfeita cura de todo o
agregado psicofísico.

Muitos pedem, em orações continuadas e repetidas, o desenvolvimento da terceira visão para o tratamento de enfermos. As inteligências superiores estão te ouvindo, mas tens, primeiramente, de saber fazer uso desse dom, que depois será despertado no centro da tua vida. É caridade de Deus não haver o despertar de certos dons em determinadas criaturas. O Senhor espera o poço ficar pronto para a água aparecer, ou o aprendiz se instruir e se educar para ver a aparição do Mestre.

Trabalha com o que tens, que Ele multiplicará, no campo das tuas intenções. Avança, que Deus sabe o que deve te pertencer. Não exijas do grande Soberano, pois nem sempre sabes que pedes.

Se tens o dom de curar e te dispões a trabalhar com Ele, não olvides a renúncia, vigia a sensualidade e disciplina todos os teus impulsos inferiores, para que a luz de Deus possa fluir sem interrupção pelos canais da tua mente, para os corações que sofrem nos caminhos do mundo.
Sê feliz, com a felicidade do Cristo.
***********************
SEGURANÇA MEDIÚNICA
Miramez